terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Perdão, um ato de Amor


Me perdoe.
Duas palavras de significado muito poderoso, mas quase sempre de entendimento complicado. 

Perdoar, não quer dizer desculpar simplesmente, mas sim compreender o processo de reconhecimento de uma situação, onde nós fomos agentes ativos e no qual resultou em interferência na caminhada de outro(s).

A sutileza é que este "outro", pode ser nós mesmos, pois quase sempre agimos de forma negativa mais internamente do que externamente, prejudicando a nossa caminhada evolutiva de forma muito intensa.
Negar o perdão, além de muito doloroso é ineficaz, porque mesmo que não entendamos em um primeiro momento, nossas atitudes ou atos (como preferir) voltam sempre em um processo repetitivo.

Até o momento do reconhecimento total de nosso papel na situação, bem como da compreensão clara, objetiva e inconteste do que isto representou.
Quando nos perdoamos e aceitamos as consequências de nossos atos, libertamos a todos os envolvidos na situação, mas sem o reconhecimento e a compreensão honesta, não atingimos o perdão real.

Temos que entender que somente podemos seguir em frente, caminhando sem bagagem, se o perdão for um ato de Amor, sem espaço para representações. Fique atento, não é possível enganar o coração. Ele sempre sabe, pois é a porta de nossa alma, de nossa essência verdadeira.    

Me perdoe, sinto muito, te amo, sou grato!!!

Marcos Comachio

Nenhum comentário:

Postar um comentário