terça-feira, 24 de julho de 2012

FITOENERGÉTICA: a energia das plantas


A Fitoenergética é um sistema natural de cura e equilíbrio. Esse sistema baseia-se nas propriedades vibracionais contidas nas plantas, ou seja, sua energia sutil.
A concepção básica da Fitoenergética é de que os vegetais possuem um campo de energia com a capacidade de produzir influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos. Para esse sistema, a doença tem origem no desequilíbrio energético e emocional. Quando nossa energia e emoções estão caóticas, a doença se manifesta no corpo físico como um alerta de que algo não está bem. Dessa forma, a Fitoenergética impulsiona a busca do conhecimento do motivo gerador da doença, aliada a tratamentos alternativos e eficientes. Quando se sabe a causa real que provocou essa (muitas vezes ligadas ao nosso emocional), tem-se a possibilidade de efetuar um tratamento mais eficiente e de resultados mais rápidos.
 O tratamento com esse tipo de sistema pode ser realizado em paralelo aos tratamentos convencionais. A Fitoenergética não diminui a importância da alopatia, muito pelo contrário, ela pode ser utilizada de forma coligada aos tratamentos alopáticos, tendo uma função complementar.
O reino planta tem inúmeros benefícios para ofecer aos seres humanos. Basta que estejamos aptos a percebê-los e utizá-los com discernimento e consciência.
De forma sutil, muitas vezes gentil, a Fitoterapia restabelece o equílibrio em todos os aspectos (físico, emocional, mental e energético).






...

Nenhum comentário:

Postar um comentário